SOBRE MIM

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá novamente!!
Sou a Najma, psicóloga em Curitiba.

Busco levar para meus atendimentos leveza e humor, associado a minha dedicação à profissão. Entendo que a comunicação é a essência de tudo na vida e precisa ser falada de forma simples, para ser bem compreendida. Por isso, minha forma de ser e de trabalhar são meus individualizadores, que se tornam os facilitadores que permitem a criação de vínculo e empatia com meus clientes.

Minha formação foi pela Universidade Positivo, foram 5 anos somente de graduação, muitos estágios e muita vivência. Através dos anos, me permiti conhecer várias áreas da Psicologia, como a organizacional, escolar, jurídica, promoção de saúde e clínica. Foram momentos incríveis de muita aprendizagem! e realmente aquela frase de Jung fez sentido por tê-la vivido: ‘“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Na psicologia escolar fiz inúmeros atendimentos de adolescentes, onde a queixa geralmente era dificuldade de aprendizagem , mas ao investigar eu pude ver que na verdade todos passavam por situações de vulnerabilidade e pais negligenciadores. O trabalho de fortalecimento pessoal daqueles adolescentes mudou minha vida, tantos casos que nenhum livro ensina!

Minha atuação na organizacional durou anos, desde levantar do zero um departamento pessoal, passando por treinamento e desenvolvimento, avaliações de desempenho, planejamento estratégico até a crianção de projetos que aproximassem a tecnologia da psicologia. Tenho amor declarado por essa área!

Eu entrei na faculdade com a certeza que seria psicologa jurídica, me dediquei por anos fazendo cursos de forense, até que enfim, chegou o momento do estágio! era a hora de colocar em prática tudo o que aprendi e de ver como era a realidade dessa área. Advinha o que aconteceu? Odiei! kk mas aprendi muito. Foi através desse estágio que eu fiz meu primeiro contato com a psicologia clínica, que foi uma descoberta incrível na minha vida! repleto de fogos de artificio, brilho e arco-íris!

Simultaneamente a tudo isso, trabalhei como gestora de pessoas de uma marca multinacional. Fui conquistando vários cargos e crescendo dentro da empresa, aprendi muito, por muitos anos.
Contudo, houve um momento de decisão não muito fácil, mas necessário. Escolhi parar de ser gestora e me dedicar à clínica de psicologia!
Hoje esse combo de experiências de liderança, planejamento, desenvolvimento, objetivos, autoestima, autoconhecimento e performance me compõe.