Atendimento Psicológico ONLINE Funciona?

Atendimento Psicológico ONLINE Funciona?

19/10/2019 0 Por Najma Alencar
Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem pode fazer?

O atendimento online é uma ferramenta, que cabe muito bem nessa loucura de rotina que vivemos hoje, tanto para você que estuda e trabalha ou você mãe de um nenê pequeno, ou você que trabalha em horário comercial e não acha um psicologo perto da sua casa ou do seu trabalho que atende fora de horários comerciais. Ou seja, o atendimento online é para todos.

Quem não pode fazer?

Segundo o Conselho Federal de Psicologia na Resolução CFP nº 11/2018 , diz que pessoas em situação de violência, urgência ou emergência, devem ser encaminhadas para a prestação de serviço presencial por profissionais psicólogos e equipes profissionais.

Funciona?

Sim, funciona! e muito bem! existe os mesmo efeitos terapêuticos que uma sessão presencial. Com benefícios exclusivos como a comodidade e a flexibilidade de horários. Essa modalidade de atendimento está presente para facilitar vidas! Tanto a sua, quanto a do psicólogo.

Como funciona?

Você vai precisar de um dispositivo de áudio e câmera, ou seja um notebook, computador com webcam ou um celular. Um fone de ouvido e estar em um ambiente ou cômodo sozinho.
No caso do atendimento online existe uma adaptação do material trabalhado na sessão. O que antes era uma caixa de recortes de revistas vira o banco de imagens do Google, ou se é texto ou algum material, o psicologo envia por e-mail ou por usa algum outro meio para que o cliente/paciente possa se preparar para a atividade em sua sessão online.
Da mesma forma que no presencial, existe um contrato terapêutico que fala de pagamentos, faltas e condições para a terapia acontecer.
A ferramenta escolhida pelo psicologo para fazer as sessões são seguras, criptografado e o mesmo sigilo e princípios éticos do presencial está totalmente presente no online.