Insegurança: qual sua relação com a Baixa autoestima

Insegurança: qual sua relação com a Baixa autoestima

10/10/2019 0 Por Najma Alencar
Tempo de leitura: < 1 minuto

Sabe quando você está menos resistente aos insultos do outro, por se sentir mais vulnerável? Quando tem dificuldade em lidar com os pequenos fracassos do dia ou até mesmo quando vai muita energia para controlar a ansiedade e o estresse no final do dia? essas cenas acontecem com certa frequência quando a autoestima está baixa .

O organismo/corpo dispõe de diferentes artifícios para combater inúmeros vírus, bactérias e infecções, o que chamado sistema imunológico. Seria muito interessante se conseguíssemos fazer o mesmo com nossas emoções né? Portanto, uma das coisas que podem ser feitas para não deixar toda a energia ir embora no final de um dia nublado como esses, é ativar um escudo emocional ou um sistema imunológico da psiquê.

Significa que você pode montar uma estratégia de conscientização, para entender qual é o seu antídoto! quais são os nutrientes que seu emocional precisa? Entender o que te faz bem e o que te renova é muito importante, por isso, ao terminar de ler esse artigo, tire 5 minutos de um tempo a sós, para se reconectar com sua essência, com aquilo que você gosta de fazer. É isso que vai te nutrir, te proteger e te fortalecer. Essa será sua barreira de proteção e de defesa.

O fato de não saber aplicar seu próprio antídoto é perigoso! mas você vai aprendendo aqui comigo a importância de atender e alimentar a si mesma. Acredito que você não queira repetir o mesmo erro de buscar no outro o que você deixa de oferecer para você mesma. Se cuide ♥ Se ame ♥